Líder do Governo sugere participação de outras instituições no processo de legalização da ocupação Bela Vista do Juá

Nesta quarta-feira (05), o vereador Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para explicar o processo de legalização da ocupação Bela Vista do Juá. Lideranças daquela região acompanhavam a sessão pedindo celeridade ao processo.

O democrata lembrou que a área é objeto de uma ação judicial. O processo que corre na justiça é burocrático. Além disso, a área têm vários conflitos internos, como a ocupação de espaços reservados para equipamentos públicos. “É lamentável essa situação. Aquela é uma área nobre da cidade que passa por um processo de favelização e não há uma decisão final sobre a questão. A justiça é lenta na emissão de decisões”, ponderou.

Segundo Erasmo, o prefeito Nélio Aguiar tem interesse em cessar o conflito para promover ações de ordenamento e atendimento ao público. Na atual situação, o município não pode arrecadar e nem mesmo fazer obras. Para solucionar a questão e avançar com a legalização no novo bairro, o parlamentar defende a ampliação da agenda de participação das discussões. E sugeriu a atuação do Ministério Público e dos governos estadual e federal por meio de secretarias e departamentos de ordenação.