“Médicos do SAMU levaram calote”, aponta JK

Nesta quarta-feira (02), o vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para pedir a saída da OS Mais Saúde, administradora do Hospital Municipal e da UPA 24h.

O peessedebista recebeu denúncias de que os médicos que atendem no SAMU estão há quatro meses sem receber. Segundo informações, a empresa terceirizada recebeu da Mais Saúde o valor de R$ 62.000,00, mas não foi feito o repasse aos profissionais médicos que estão sendo prejudicados financeiramente.

Os médicos que atuam no Serviço de Atendimento Médico de Urgência há profissionais que vieram de outro país, o que agrava ainda mais a situação. Além disso, J.K. explicou que não há contrato entre a Mais Saúde e a empresa terceirizada, o que indica grave irregularidade de prestação de serviço.

A diretoria da empresa gestora justificou que fará o pagamento, “mas não houve nenhuma providência quanto ao calote que a empresa terceirizada deu nos médicos, nem boletim de ocorrência fizeram. Por isso eu peço a rescisão do contrato com a Mais Saúde”, argumenta.