Município recebe geradores de energia para comunidades da RESEX

O líder do Governo na Câmara vereador Erasmo Maia (DEM) anunciou, durante a sessão desta segunda-feira (8), a chegada a Santarém de geradores de energia elétrica que vão beneficiar comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns.

Erasmo destacou a importância dos equipamentos para também garantir o funcionamento dos microssistemas de abastecimento de água. “São comunidades que não têm ainda energia segura, mas agora vão poder ter o microssistema que vai garantir água nas torneiras das famílias”.

Ainda em seu pronunciamento, o líder do Governo pediu atenção especial para o serviço de manutenção de refrigeração nesse período de lockdown. Erasmo Maia defende que as empresa e técnicos dessa área continuem atuando, desde que sigam as medidas sanitárias contra o novo coronavírus. “É questão de bem-estar para quem não pode sair de casa e teve algum equipamento danificado, e até mesmo de clínicas, hospitais e outras empresas que não podem parar”, justificou.