Murilo Tolentino pede ajuda de autoridades nacionais para o controle das queimadas em Santarém

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), o vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (Podemos) pediu ajuda das autoridades nacionais acerca das queimadas que estão ocorrendo em Santarém e outros municípios da região. O parlamentar ressaltou os efeitos do problema para a segurança na navegação, no transporte rodoviário e, principalmente, com a saúde da população.

“Já é notório nas redes sociais o silêncio de quem deveria estar fazendo ‘barulho’ acerca dessa problemática. Não devemos nos eximir da culpa também, pois alguns populares ainda queimam seus lixos, galhos de árvores, folhagens e etc. Nesse momento devemos dispensar da nossa rotina esses maus hábitos que interferem na vida de outras pessoas e contribuem muitas vezes com essas queimadas desordenadas’, ressaltou Tolentino.

O parlamentar acrescentou que em Santarém há uma coleta de lixo relativamente eficiente e que dispensa a queima de resíduos. Pediu para que a população tenha mais consciência desses atos nesse momento crítico de estiagem em que Santarém está passando.

O vereador finalizou falando do aumento das doenças respiratórias devido a toda essa fumaça. “Nossas UBES e a UPA estão sobrecarregadas. Então vamos fazer a nossa parte como população e também como parlamentar, cobrando e legislando”, finalizou.

Por Thainá Cruz – Assessora de Imprensa do vereador Murilo Tolentino