Murilo Tolentino pede ajuda para comunidade que sofre com o fenômeno de “terras caídas” no Ituqui

0

Tolentino disse estar solidário com os comunitários de Fé em Deus do Ituqui e cobrou ação da Defesa Civil e autoridades para amenizar o sofrimento das famílias.

 

O Vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC) manifestou preocupação com a situação da comunidade Fé em Deus do Ituqui, que está sofrendo com o fenômeno de “terras caídas”. O parlamentar disse que conferiu a situação das famílias que moram por lá, através de fotos e vídeos enviados por comunitários, e já entrou com requerimento na Câmara Municipal de Santarém, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para que o Poder Público possa dar uma resposta satisfatória ao sofrimento da comunidade.

Os comunitários relataram ao parlamentar que a situação está desesperadora, os mesmos temem que o patrimônio histórico de fé em Deus do Ituqui desapareça e o vereador Murilo Tolentino teme por acidentes relacionados a vida dos comunitários. O socialista cristão acionou a Defesa Civil para fazer o levantamento dos prejuízos causados e direcionar as ações que possam ajudar os comunitários.

“Eu quero prestar a minha solidariedade e meu apoio a comunidade de Fé em Deus do Ituqui. Estou aguardando o retorno dos meus requerimentos para que possamos o mais rápido possível ajudar a comunidade. Mas desde já disponho o nosso gabinete solidário a esta causa e todas as causas de interesse do povo.” Falou o vereador Murilo Tolentino.

Terras Caídas – O fenômeno “terras caídas” acontece quando a correnteza do rio bate com força nas margens e destrói o solo, provocando deslizamentos de terra. O fenômeno é acelerado com a passagem de embarcações de grande porte, que provocam ondas fortes.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade