Novo líder do governo na Câmara, Jandeilson agradece ao prefeito e se compromete a dar resposta positiva à população

O vereador tratou ainda de demandas comunitárias, sobre as quais ouviu de moradores de regiões de rios. Uma delas é a situação do Quilombo do Arapemã, atingido pelo fenômeno das terras caídas.

O vereador Jandeilson Pereira (UNIÃO) foi à tribuna, durante o tempo de liderança, na sessão desta segunda-feira (19), para agradecer ao prefeito Nélio Aguiar por tê-lo nomeado líder do Governo na Casa. O parlamentar também fez um relato das visitas a comunidades do interior, enfatizando as dificuldades de famílias atingidas pelo fenômeno das terras caídas.

Jandeilson destacou que a gestão municipal tem desenvolvido políticas públicas importantes, sobretudo, na área da saúde, mas também em outros setores. “A gente sabe que hoje o prefeito Nélio tem feito um trabalho em várias frentes”, acrescentou o parlamentar, anunciando que serão feitos muitos investimentos “para melhorar cada vez mais o atendimento a nossa população”. O vereador salientou ainda que o prefeito cumpre a promessa de campanha de chegar a todos os bairros, incluindo os mais afastados do centro da cidade.

O líder do governo ressaltou que buscará representar o Executivo por meio do diálogo, o que, de acordo com ele, foi bem feito por seus antecessores nesse papel, os vereadores Erasmo Maia (UNIÃO) e Júnior Tapajós (PL). “Estarei representando com ética e transparência, para dar resposta positiva à sociedade”, destacou Jandeilson, que tem como vice-líder o vereador Gerlande Castro (Sem Partido).

Defensor da categoria dos pescadores, da qual faz parte, Jandeilson anunciou que entrará com requerimento para a realização de uma sessão especial em homenagem à Colônia de Pescadores Z-20, que representa a classe, e que completa 104 anos de fundação em 2024. “Fico muito feliz de fazer essa homenagem a pessoas que sempre deram apoio para que a entidade pudesse evoluir”, enalteceu o parlamentar, que já fez parte da diretoria da instituição em diferentes cargos.

O vereador concluiu citando sua agenda de visitas e reuniões, no último fim de semana. Na região do Aritapera, esteve com o Conselho Regional de Pesca, discutindo avanços em energia elétrica e em saúde. O vereador foi também ao Quilombo do Arapemã, onde discutiu, dentre algumas pautas comunitárias, a situação do lugar que sofre o efeito do fenômeno natural das “terras caídas”, o qual diminui a superfície de terra à medida que a área vai sendo consumida pelas águas do rio. De acordo com o parlamentar, há tratativas junto ao Incra para um remanejamento das famílias que moram na localidade.

Por Jefferson Santos – da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Santarém