Oficina de LIBRAS é ministrada na Câmara Municipal de Santarém

Ednairo Barbalho

A Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, da Câmara Municipal de Santarém, promoveu, nesta quinta-feira (21), uma enriquecedora Oficina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), nível intermediário. O público-alvo foram pessoas que têm conhecimentos básicos de Libras.

“Essa é uma oportunidade de proporcionar aos participantes uma oportunidade de aprimorar suas habilidades na linguagem de sinais, promovendo inclusão e comunicação acessível”, explicou Ednairo Barbalho, diretor da Escola do Legislativo.

Profª Cíntia Malcher

A oficina, ofertada aos servidores da Casa e sociedade em geral, foi ministrada pela professora Cíntia Malcher, tradutora e intérprete de LIBRAS. “Cada vez mais pessoas têm participado das oficinas e cursos oferecidos. Isso mostra o compromisso da sociedade e de profissionais com a inclusão”, enfatizou.

Entre os participantes Maria Aparecida dos Santos que foi aprovada em um Processo Seletivo Seriado depois de participar do curso de LIBRAS.

Servidores trabalhando a inclusão.

“Eu continuo aperfeiçoando meus conhecimentos, pretendo ser uma tradutora e intérprete bem fluente em LIBRAS”, frisou.

O evento destaca o compromisso da Câmara Municipal de Santarém e todos os vereadores com a diversidade e a igualdade, fortalecendo a compreensão e o respeito pela comunidade surda.