Para todos com segurança: vereador pede reabertura de espaços de lazer e esporte

O vereador entende que as atividades de lazer já podem ser retomadas, gradativamente, obedecendo às normas de segurança.

O vereador JK do Povão (PSDB) manifestou, na sessão remota ordinária desta quarta-feira (07), o desejo de reabertura das praias, dos bares e dos campos de futebol em Santarém, que permanecem fechados em razão da pandemia da Covid-19. O parlamentar entende que as atividades de lazer já podem ser liberadas cumprindo as medidas sanitárias necessárias parta evitar a proliferação da Covid-19.

O tucano argumentou que os proprietários de bares já estão enfrentando dificuldades financeiras por estarem por muito tempo sem poder abrir seus estabelecimentos, embora as medidas de proteção contra a pandemia definidas em decreto não sejam respeitadas por falta de fiscalização eficaz. Por isso, JK também defendeu a realização de concurso público para a contratação de mais agentes para a Vigilância Sanitária e para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que atuam na observância do cumprimento dos decretos estaduais e municipais de combate à pandemia.

Ao defender a reabertura dos campos de futebol, JK do Povão argumentou que essa prática já vem acontecendo de forma clandestina, mas que poderia ser liberada com limite de pessoas e exigência das medidas de proteção. Ele também questionou o motivo das praias continuarem fechadas “apenas para os pobres, porque os ricos continuam frequentando com suas lanchas”, ressalta.