Parlamentares declaram apoio à criação do Município do Lago Grande

0

O vereador Gerlande Castro (PSB) começou o pronunciamento, na Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (28) parabenizando e agradecendo a presença dos vereadores na reunião, realizada pela manhã para discutir a criação de mais um município no Oeste do Pará: o Lago Grande. O parlamentar lembrou que o movimento emancipacionista começou em 1990 e hoje inclui o sonho de moradores de mais de 80 comunidades daquela região.

Segundo ele, comunitários e outros defensores da proposta sonham com mais investimentos, distribuição e melhor acesso dos serviços públicos. “Não podemos nos acomodar, nosso pensamento é unir forçar, ter apoio de todas as pessoas e instituições. Santarém só tem a ganhar com a emancipação do Lago Grande”, enfatiza.

Gerlande lembrou que a extensão geográfica de Santarém tem dificultado o acesso a serviços e equipamentos públicos, “o que acontece não por falta de desejo ou atuação da gestão municipal, mas pela dificuldade de administrar tantas comunidades distantes”, conclui.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade
× Atendimento Online