Pastor Ângelo defende que saúde em Santarém seja debatida em audiência pública

O vereador Ângelo Tapajós (Republicanos) usou seu tempo de tribuna na sessão ordinária na Câmara Municipal de Santarém nesta segunda-feira (03) pedindo esclarecimentos sobre a situação da saúde no município de Santarém. Ele protocolou requerimento conjunto com os blocos: Republicanos, Avante, PP e PSC, convocando uma Audiência Pública para debaterem com a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) e Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA), buscando possíveis soluções.

Pastor Ângelo enfatizou que tem recebido diversas denúncias relatando situações difíceis vividas por pacientes no Hospital Municipal. “Eu penso que nós temos que trazer o debate sobre a saúde no município para esta Casa, tentando achar uma solução. Nós fiscalizamos, mas é importante buscar solução. Já foi falado aqui sobre estadualizar o Hospital Municipal, por que não chamar o Secretário do Estado para discutirmos sobre o assunto? Hoje de manhã tive informação que, de 32 pacientes internados, somente 13 eram de Santarém”, reforçou.

O parlamentar, defende uma solução imediata para o problema. “Não somente debates, e sim mais agilidade desta Casa Legislativa com o Executivo. Ângelo Tapajós cita ainda que o requerimento teve apoio das siglas Republicanos, Avante, PP e PSC convocando essa audiência com os secretários Rômulo Rodovalho (SESPA) e Irlaine Figueira (SEMSA) para juntos encontrarem uma solução para a problemática. “Temos que chamar atenção do governo estadual para ver essa situação. Eu vejo até a boa vontade do prefeito Nélio e dos parlamentares, mas nós temos que tentar debater para resolver esse problema” pondera o Ângelo Tapajós.

Centenas de atendimentos na comunidade São José.

Ação social – O vereador comentou também sobre o Gabinete Itinerante, projeto de cunho social de seu gabinete, com a proposta de levar à população serviços essenciais para os bairros e comunidades menos assistidas do município. “A proposta é do vereador sair do gabinete, ver a situação das comunidades e levar alguns serviços à população”, explicou.

Na comunidade do planalto São José foram realizados atendimentos médicos, jurídicos, higiene bucal, corte de cabelo, estética, massagem terapêutica e vacinação de cães e gatos. O evento ocorreu no barracão da Paróquia São José, atendendo dezenas de pessoas.

Por: Welder Souza, Assessor de Imprensa do vereador Pastor Ângelo