Plenário aprova requerimento que pede a reabertura do Hospital de Campanha

0

Unidade temporária de Saúde foi ativada e desativada em 2020, durante o pico de contaminação pelo novo coronavírus em Santarém e região.

 O vereador Alysson Pontes (PSD) apresentou e o plenário aprovou, com subscrição dos pares, o Requerimento 001/2021, durante a primeira sessão deliberativa da 19ª legislatura. O documento propõe a reabertura do Hospital de Campanha no município.

Pontes ressaltou que os números de contaminados e mortos pela Covid-19 crescem a cada dia em Santarém e em outros municípios da região do Baixo Amazonas, além de contextualizar com a situação da pandemia no país, que já contabiliza mais de 200 mil mortes pela doença.

O parlamentar salientou ainda que é preciso “desafogar o sistema tradicional de saúde, até porque o direcionamento dos hospitais é atender pacientes com sintomas mais leves e de baixa complexidade”.

 

Aprovado, o requerimento será encaminhado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional de Governo, implantada em Santarém. Vale citar que esse pedido já foi feito pelo deputado estadual, ex-vice-prefeito José Maria Tapajós (PL).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade