Premiada enseja cuidados: em tom de alegria, líder do governo comemora Prêmio UPIS para Alter do Chão, mas reconhece reivindicações por melhorias no lugar

Alter do Chão, como há muito, é pauta e também vencedora de prêmios. Desta vez, as notícias são sobre o 31º Prêmio UPIS de Turismo, que a consagrou como o principal destino turístico do Brasil em 2021. Mais um título da vila balneária, distante 37 quilômetros da zona urbana de Santarém, município ao qual pertence e é sua sede do distrito que congrega diversas comunidades da região do Eixo Forte.

A premiação aconteceu na última segunda-feira (27), e foi o assunto do líder do governo Erasmo Maia (DEM), em seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (29). O democrata se disse alegre pelo reconhecimento direcionado ao balneário, que é de fato o principal destino turístico e cartão postal santareno.

Erasmo leu um texto que falava da premiação e de Alter em si. O vereador citou que a vila foi eleita com 97,55% dos votos em uma votação aberta. “Alter do Chão encanta por seu povo”, enfatizou em um dos trechos do escrito, que descreveu ainda os aspectos geográficos do lugar como o contraste da cheia e da seca amazônicas, vistas no movimento do belo Rio Tapajós.

Por outro lado, o vereador ressaltou que, por conta da pandemia, o turismo foi afetado, mas que, em recuperação, o setor tende a dar bons frutos à economia local. “O turismo é de vital importância para nossa economia. Agradecemos pelo prêmio e vamos continuar cuidando e investindo”.

Erasmo Maia contextualizou a premiação às cobranças de alguns pares para que o Poder Executivo cuide do balneário. Ele disse que reconhece as reivindicações e que a Prefeitura tem se esforçado para fazê-lo. “Vamos buscar resolver os problemas que afetam Alter do Chão”, finaliza.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara