Presidente da Câmara apresenta projeto da Casa que cria Escola do Legislativo para garantir qualificação a servidores e à sociedade

0

“A Educação deve ser meta prioritária de toda e qualquer gestão”, enfatizou Ronan Liberal Jr. (MDB).

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) usou seu tempo de pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda (15), para anunciar o Projeto de Lei que cria a Escola do Legislativo da Casa. A proposta do Poder Legislativo tem a assinatura conjunta dos vereadores.

“Quero hoje no dia da Escola, dar entrada nesse projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Santarém, um projeto do Poder Legislativo que foi assinado em unanimidade por todos os pares desta Casa, que tem como objetivo oferecer suporte conceitual de natureza técnica administrativa às atividades legislativas e afins, não só para os servidores desta Casa, agentes políticos, mas também à sociedade, o que nos possibilitará cooperações com entidades, órgãos, ministérios, para que possamos estar investindo cada vez mais não só em nosso mandato, mas na qualificação”, ressaltou Ronan Liberal, enfatizando que a Educação deve ser meta prioritária de toda e qualquer gestão.

Ainda na tribuna, o emedebista parabenizou os participantes da campanha de doação de sangue idealizada pelas vereadoras Alba Leal (MDB) e Adriana Almeida (PV), realizada no Hemopa de Santarém, para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, que envolveu a população em geral. “Uma campanha fantástica, boa parte dos servidores desta Casa
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM
Rua Dr. Anysio Chaves, 1001, Aeroporto Velho
CEP. 68005-290 – Santarém – Pará
E-mail: camaradesantarem@gmail.com Site: www.santarem.pa.leg.br
contribuíram e a população em geral também. Uma atitude de salvar vidas, lembrando que através de uma bolsa de sangue você consegue ajudar quatro pessoas”, destacou.
Ronan também falou da importância da conscientização no uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social, no combate à Covid-19. “O combate a essa doença depende muito das ações dos órgãos públicos, mas principalmente da nossa conduta enquanto cidadãos, do nosso respeito com relação à coletividade; um ato de consciência. Para que não possamos colocar em risco a vida de outras pessoas, precisamos ter essa consciência coletiva”.

O presidente também ressaltou a visita do comandante do CPR1 Coronel Maués para analisar junto à Direção Geral da Casa, novas medidas de proteção para a Câmara Municipal de Santarém, garantindo maior segurança aos servidores, parlamentares e visitantes.

Durante seu pronunciamento, destacou viagem realizada até Belém, onde reuniu com o Conselheiro da Região, Daniel Lavareda, para alinhar medidas de gestão e ações da Câmara Municipal de Santarém, como o Pregão Eletrônico e a Implementação da Escola do Legislativo e afirmou que a Câmara será a primeira no estado do Pará a propor cooperação junto ao Tribunal de Contas.

Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade