Presidente da Câmara destaca vitória do Legislativo com a garantia de energia elétrica para o Aritapera e o Tapará

Durante audiência em Belém, o Governador do Estado garantiu R$ 5 mi para a obra, além de investimentos em outros setores importantes para o município de Santarém.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior destacou nesta quinta-feira (15) os convênios firmados esta semana pela prefeitura do município e o governo do estado para importantes investimentos na cidade e no interior. As parcerias foram firmadas em Belém, durante audiência do prefeito Nélio Aguiar e o vereador Alexandre Maduro (MDB), representando o Legislativo santareno, com o governador Helder Barbalho.

Dentre as obras anunciadas, está o investimento próximo a R$ 5 mi para a expansão da energia elétrica nas regiões do Aritapera e Tapará, pleito antigo das comunidades e defendido pelo próprio presidente e outros vereadores. “Essa pauta já vinha sendo discutida há algum tempo. O governador foi sensível às necessidades dessas regiões para que tenham energia firme, independente de horário, haja vista que a energia elétrica é indispensável à sobrevivência e desenvolvimento de qualquer lugar. E a falta de um serviço de distribuição completo acaba prejudicando muitas pessoas, seus comércios e muitos outros compromissos”, ressaltou o parlamentar.

A ampliação de rede elétrica nas regiões contempladas foi uma intervenção dos vereadores Ronan Liberal (MDB), Alexandre Maduro (MDB) e Jander Ilson Pereira (DEM), com o apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, Secretaria Regional de Governo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Governo do Pará, que disponibilizará o investimento inicial para benefício dessas comunidades.

Outros convênios importantes para Santarém foram firmados pelo Município de Santarém com o Governo do Pará:

* Liberação mensal de R$ 1 para garantir os serviços de traumatologia do Hospital Municipal de Santarém;

* Mais R$ 10 milhões para a pavimentação de vias urbanas;

* Conclusão do Terminal hidroviário ainda este ano;

* Início das obras do Centro de Convenções;

* Licitação para a Conclusão das obras do Estádio Colosso do Tapajós;

* Reforma do prédio do Maria do Pará.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de Santarém