Prof. Josafá reúne com profissionais da Educação Especial para discutir valorização da categoria

0

Parlamentar busca ouvir demandas dos professores e técnicos que atuam em escolas da rede pública municipal no atendimento e educação de alunos com alguma deficiência.

O vereador Prof. Josafá Gonçalves (PL) reuniu com profissionais da Educação Especial, juntamente com representantes do SINPROSAN, na tarde de quinta-feira (09), no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém. Foram colocadas em pauta: a realização do concurso público e a garantia de permanência dos profissionais efetivados em suas atividades.

Segundo o parlamentar, a valorização da categoria é prioridade. “Coloco o meu mandato à disposição de todos os profissionais da Educação Especial. A inclusão tem sido um tema recorrente na nossa sociedade. É por isso que a atuação da educação especial inclusiva em nossas escolas é de suma importância”, comentou.

A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva visa o atendimento de alunos com algum tipo de deficiência, garantindo assim o direito de todos de ter acesso à educação. São também considerados público-alvo dessa modalidade crianças e jovens com transtornos globais de desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação de acordo com o art. 58 da Lei de diretrizes e bases da educação nacional, nº 9394 de 20 de dezembro de 1996.

 

Por Cibele Pixinine – Assessora de Impressa vereador professor Josafá Gonçalves

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade