Professor Josafá anuncia participação do Congresso Nacional do Legislativo sobre Pacto Federativo em Brasília (DF)

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta quarta-feira (03), para falar de uma viagem que irá fazer na próxima semana a Brasília para participar do 1º Congresso Nacional do Legislativo sobre o Pacto Federativo. O evento será realizado no período de 09 a 11 de maio.

“Esse congresso sobre pacto federativo terá alguns temas importantíssimos que a gente precisa realmente aprofundar. Dentre eles, os recursos da educação e, principalmente, o recurso da Saúde. Hoje, em nível nacional, os mesmos valores distribuídos para os grandes centros são repassados ao norte e nós sabemos das dificuldades no decorrer desse repasse e a questão da demanda que é bem maior do que nos grandes centros, onde há facilidade em trafegabilidade e o acesso é mais viável. Então do dia 09 a 11 de maio será de busca de conhecimento para aplicar em nosso mandato e município” explicou.

O vereador enfatizou que a viagem também tem o objetivo de reunir com lideranças políticas para debater demandas e buscar recursos para o município. “Nós teremos algumas audiências em Brasília, com alguns deputados federais. Já temos uma audiência marcada com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que é responsável por uma área em nossa cidade, e nós estamos lutando para que o espaço seja repassado ao município. Todos sabem da nossa indicação ao Executivo quanto à construção de um estádio municipal e essa área seria ótima para a obra. Nosso prefeito Nélio já sinalizou positivamente em apoiar o estádio municipal. Nós não sabemos quando o Colosso do Tapajós será entregue. Por isso a importância de um local dentro dos padrões para a realização de práticas esportivas e outros eventos. Santarém, hoje com quase 400 mil habitantes, não tem estádio municipal e muitos municípios menores já possuem um espaço como esse. Por isso defendemos a busca por esse local para que seja utilizado para o esporte, lazer e bem-estar da população”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves