Professor Josafá destaca visita a comunidades do Arapixuna e Lago Grande

Na tarde desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL), informou aos parlamentares sobre a agenda realizada durante o final de semana nas regiões do Arapixuna e Lago Grande, com visitas a comunidades e reuniões com lideranças. Os encontros tiveram o objetivo de ouvir demandas dos comunitários.

“Na comunidade de Vila Amazonas, na região do Arapixuna, reunimos com os moradores que apresentaram diversas demandas, como a necessidade de serviços de melhoria dos ramais que interligam às demais comunidades da região, luminárias para os postes de energia elétrica e construção de salas de aula. Os moradores também solicitaram para a comunidade a presença de um agente de saúde e a aplicação de vacina antirrábica para os animais. Todas as demandas serão formalizadas e encaminhadas para as respectivas secretarias para que possamos buscar soluções para as problemáticas dos moradores da região”, ressaltou Josafá.

Professor Josafá reuniu com comunitários.

Ainda no fim de semana, o parlamentar também esteve na comunidade de Aracuri, na Região do Lago Grande. Na ocasião, Josafá recebeu uma lista de necessidades nas áreas de saúde e infraestrutura. O vereador também reuniu com os jovens da comunidade apresentando propostas na área da educação. “Ficamos felizes com os avanços na comunidade, com a escola, com a gestão que está à frente do educandário realizando um belo trabalho, com o local muito bem limpo e organizado. Nós também reunimos com a juventude da comunidade apresentando nosso projeto do jovem na universidade, que contribui e oportuniza com a continuidade na formação acadêmica dos jovens das comunidades”, explicou.

Na comunidade Boa Fé, também no Lago Grande, Josafá informou que reuniu com lideranças na qual apresentaram demandas relacionadas à educação. “Nós estamos ainda na luta para que a escola da comunidade possa se tornar uma realidade, não dá para aceitar a estrutura que se tem hoje para que aquelas crianças continuem estudando daquela forma, principalmente agora no decorrer do período de inferno. Nós aguardamos que nosso prefeito possa concretizar, não só a escola da comunidade Boa Fé, como também das comunidades de Água Fria e da Cabeceira do Marcos, que possam se tornar realidade e as crianças tenham um local adequado com conforto e segurança”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves