Professor Josafá fala de luta, ao lado do Sinprosan, para garantir os direitos dos profissionais da educação

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, realizada nesta quarta-feira (28), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) falou sobre a entrega das portarias para os professores concursados em 1998 e em 2008 que atuam fora de sua área de origem. O evento aconteceu na última terça-feira (27) na Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, acompanhado pelo parlamentar.

Professores concursados em 1998 e 2008 e atuam fora de sua região de origem receberam suas portarias.

“Essa é uma luta desse vereador e da presidência do Sinprosan. Nós só temos a agradecer ao Prefeito de Santarém Nélio Aguiar e à Secretária de Educação Maria José Maia por repassar a esses profissionais a portaria definitiva de todos que fizeram o concurso de 1998 e 2008 e não estão no seu local de origem. Há anos esses profissionais aguardavam esse momento. Diversos professores estão em Santarém há mais de 25 anos e muitos não tem condições de voltar para o local de origem. Nós, como presidente da Comissão de Educação desta Casa, e o Sinprosan temos conseguido avançar com a educação em nosso município o que ajuda a mudar a vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou Josafá.

Periculosidade – Ainda na tribuna, o vereador Professor Josafá Gonçalves apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que seja feita a inclusão do pagamento do adicional de periculosidade aos vigias (auxiliar operacional de segurança patrimonial) das escolas municipais de ensino. Segundo o parlamentar, a medida é garantida por lei a esses profissionais.

Eleições – Ainda durante a sessão, o parlamentar lembrou em seu discurso que no próximo domingo (02) os eleitores irão às urnas para o momento democrático das eleições de 2022. Ele ressaltou que os santarenos devem priorizar os candidatos que sejam de nosso município para que Santarém possa ter representantes que tragam mais investimentos para ajudar no desenvolvimento da cidade.

“Domingo vamos ter um minuto de igualdade. Quero dizer que meus candidatos são santarenos e nós não podemos pecar nessas eleições e temos que eleger pessoas daqui. Nosso papel é apenas fiscalizar, elaborar projetos, criar leis etc. Mas, quem traz dinheiro para o prefeito executar obras em nosso município são os deputados estaduais e federais. Por isso temos que eleger nossos candidatos aqui do município para que Santarém possa receber cada vez mais recursos e nossa cidade possa crescer cada vez mais. Temos que eleger, pelo menos, três candidatos estaduais e dois federais”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves