Professor Josafá presta contas de viagem a Belém

Na Sessão da Câmara Municipal de Santarém, desta terça-feira (26), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PP) usou a tribuna para relatar sua participação em um seminário, em Belém, organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT-Brasil), que reuniu convidados de vários estados. O tema abordado foi “Mudanças Climáticas: Trabalhadores rumo à COP 30”.

Professor Josafá ressaltou a importância de debater as mudanças climáticas, destacando também a relevância de preservar a economia baseada na exploração dos recursos naturais da Amazônia, garantindo a proteção da natureza e das pessoas que dependem dela.

Além disso, o vereador aproveitou o momento para mencionar que, em maio de 2023 e em fevereiro de 2024, apresentou uma indicação ao prefeito Nélio Aguiar e à secretária municipal de Educação, professora Maria José Maia com o objetivo de resolver problemas relacionados às divisões de Educação Quilombola e Indígena. Segundo ele, o projeto já está em tramitação no setor jurídico da Casa legislativa, e aguarda a aprovação em plenário. A proposta visa criar divisões específicas para orientar tanto a Educação Quilombola quanto a Educação Indígena no Município, reconhecendo as diferentes realidades e necessidades educacionais de cada.

Professor Josafá destacou ainda a parceria bem-sucedida com a FOQUES (Fórum de Organizações Quilombolas e Indígenas) e o CITA (Conselho Indígena Tapajós Arapiuns), com forte liderança do Cacique Lucas, resultando em benefícios significativos para a Educação de todos.

Por Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves