Professor Josafá trabalha desenvolvimento da avicultura no Lago Grande

Nesta segunda-feira (04), o vereador Professor Josafá Gonçalves ressaltou a reunião realizada no final de semana com as famílias atendidas pelo projeto de avicultura na região do Lago Grande. A ação coordenada pelo parlamentar, visa orientar as famílias sobre as inscrições para a Chamada Pública do Núcleo de Alimentos Escolar (NAE), que devem ocorrer até o final deste mês, permitindo a inclusão da produção local na merenda escolar, fortalecendo a renda e alimentação das crianças. Atualmente, 60 famílias fazem parte do projeto.

Além disso, o vereador cobrou a manutenção dos ramais das comunidades para garantir a trafegabilidade dos comunitários e do ônibus escolar. Foram destacados os ramais Aninduba, Membeca, Guajará e Vila Amazonas.

Moções – O vereador também apresentou moção de pesar pelo falecimento do radialista Eddie Ribeiro, reconhecendo sua contribuição para a comunicação municipal, especialmente na área esportiva.

Por fim, o vereador destacou uma moção de aplausos ao São Francisco Futebol Clube pela classificação nas quartas de finais e a permanência no Campeonato Paraense da 1ª divisão em 2025. Parabenizou Valdir Matias Júnior e Zequinha pela dedicação em tornar o time São Francisco uma referência para Santarém e região, reforçando a importância de apoiar e valorizar os times do futebol santareno.

Por Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Profº. Josafá Gonçalves