Projeto de Carlos Martins quer assegurar cota para mulheres no serviço de táxi

O vereador Carlos Martins (PT) apresentou na Câmara Municipal de Santarém Projeto de Lei que assegura cota mínima de 20% para mulheres dentre os condutores de táxi no município de Santarém. De acordo com o parlamentar, a proposta também é ampliar a opção para passageiros, principalmente do sexo feminino.

O petista defende um amplo debate da matéria. “Nossa proposta é de que o município, de forma progressiva, aumente o número de condutoras mulheres, permissionárias ou auxiliares, para que seja possível que o passageiro opte por acionar um táxi conduzido por uma mulher, se assim desejar. Tal proposta é inovadora e permitirá um bom debate a respeito das possibilidades de uma política pública que permita maior conforto e segurança às passageiras mulheres em nossa Cidade”, explicou Carlos Martins.