Rasera manifesta preocupação que fiscalizações ambientais prejudiquem a agricultura familiar em Santarém

O vereador Andreo Rasera(MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta terça-feira(18), para expressar preocupação com as ações dos órgãos federais de fiscalização ambiental nos assentamentos de Santarém. O parlamentar disse temer que a agricultura familiar seja prejudicada no município.

“Fico preocupado com a região do Chapadão e demais assentamento. O que será da agricultura familiar em Santarém se não existir o diálogo?”, disse o vereador depois de conversar com liderança das comunidades do assentamento próximo à hidrelétrica de Curuá-Una. De acordo com o vereador, muitos agricultores representam por muitos anos 70% de toda produtividade que o município possui, mas podem estar agora com a atividade comprometida por conta das exigências da legislação ambiental.

Requerimentos – Em outro assunto, o emedebista destacou as matérias protocoladas por ele na Mesa Diretora para votação em plenário. Um dos documentos pede para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, construir uma faixa elevada para pedestres na avenida Cuiabá, na entrada para o bairro Ipanema. Rasera alega que, quando chove forte, a areia que desce das vias não pavimentadas encobre a faixa tradicional ali existente.

A outra solicitação encaminhada pelo vereador foi em forma de indicação, para que o Poder Executivo instale equipamentos de lazer com acessibilidade nas praças e parques de Santarém. “Destinar parte dos brinquedos para crianças com deficiência”, explicou.

Em outro documento, Andreo Rasera pede que o Poder Executivo Municipal providencie uma destinação adequada da área onde funcionava a subestação de energia elétrica no bairro Prainha, orla de Santarém. De acordo com ele, o espaço vem servindo apenas para usuários de drogas e poderia ser aproveitado como ponto de lazer e cultura, de frente para o rio Tapajós.