Recurso de emenda parlamentar será aplicado na saúde

0

O vereador JK do Povão (PSDB), durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta segunda-feira (21) anunciou que pelo menos mais R$ 1 mi em verbas estaduais deverão ser destinados para a saúde em Santarém. O tucano enfatizou que a verba foi obtida através de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Renilce Nicodemos (MDB).

JK acrescentou que, no início de abril, a deputada deverá estar em Santarém para avaliar pessoalmente as necessidades da saúde, em especial no Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotello”. De acordo com o vereador, a parlamentar estadual também manifestou interesse de conhecer Vila Boim, que precisa de uma ponte.

JK também lamentou a situação do Pronto Socorro Municipal de Santarém e do Hospital Municipal. Ele disse que, na sexta-feira (18), o médico ortopedista foi demitido. Ao questionar a direção do Hospital, o vereador foi informado que a O.S. Mais Saúde, que gerencia as unidades, não dispõe de recursos para pagar o especialista.

Ainda de acordo com o tucano, na manhã desta segunda-feira, dois pacientes voltaram do centro cirúrgico do HMS porque os procedimentos foram suspensos por falta de material. “São problemas que a gente denuncia desde o ano passado e nada foi feito. Hoje falta até médico especialista. Não há possibilidade da Mais Saúde gerir esse hospital. Prefeito faça alguma coisa”, reivindicou JK.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade