Reforma e ampliação de escola municipal no bairro da Nova Vitória é reivindicação do vereador Prof. Josafá

O pedido para a reforma e ampliação da Escola Frei Juvenal foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (22), juntamente com serviços de calçamento e meio-fio para o bairro da Prainha
O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) pleiteou os serviços de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Frei Juvenal, localizada no bairro Nova Vitória. Graças ao requerimento aprovado na sessão ordinária, nesta segunda-feira (22), os pedidos serão direcionados à Secretaria de Educação (SEMED), órgão responsável pelas ações.
A solicitação foi encaminhada ao parlamentar pela diretora do educandário Maria Edna Silva Tavares. Segundo a gestora, o número de alunos aumentou ao longo dos últimos anos, mas a escola não foi comtemplada com uma reforma desde 2003. Atualmente, a instituição atende 228 crianças, na faixa de 04 a 10 anos de idade, divididas em turmas do pré-escolar ao quinto ano do ensino fundamental no período matutino e vespertino.
Dentre as necessidades estruturais apontadas no requerimento estão a ampliação de espaços para atendimento pedagógico (auditório, salas de aulas, salas de informática e biblioteca) e para a comodidade dos discentes e docentes (banheiros adaptados, centrais de ar, reforma do piso e pintura do local).
Serviços de calçamento e meio-fio: também fez parte da pauta, o requerimento que solicita calçamento e meio-fio para a Avenida Santos Dumont, no bairro Prainha. O parlamentar efetivou a solicitação visando ao bem-estar e o direito de ir e vir do cidadão. Durante a recuperação asfáltica da via, não foram realizados os serviços de calçamento e meio-fio, o que dificulta o tráfego de pedestres. O pedido será agora encaminhado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).
Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof.º Josafá Gonçalves