Regularização fundiária em Santarém será tema de audiência pública na Câmara, nesta terça-feira (12)

A regularização fundiária do município será o assunto da Audiência Pública a ser realizada durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (12), em horário regimental, às 15h, no plenário Vereador Benedito Magalhães. O debate foi sugerido pelo vereador Erasmo Maia (UNIÃO),

Durante a sessão desta segunda-feira (11), o parlamentar enfatizou da tribuna a importância do tema. “Vamos discutir a regularização fundiária. Santarém foi crescendo a partir de ocupações. 50% dos imóveis não têm registro. É muito importante a regularização que valoriza e dá dignidade às pessoas”, destacou Erasmo.

Líder do Governo na Câmara, o vereador destacou ainda a ida do colega Alexandre Maduro (MDB) para a Secretaria Regional de Governo do Estado para o Oeste do Pará. Ele desejou sucesso a Maduro em sua nova jornada, e aproveitou para desejar o mesmo ao substituto, o advogado Andreo Rasera, primeiro suplente do MDB, que irá assumir a vaga na próxima quarta-feira (13).

Em seguida, Maia abordou acerca de uma reunião na Comunidade São José para tratarem de investimentos que serão realizados, a curto prazo, na localidade. O primeiro será na implantação de uma escola, uma vez que é alugado um prédio pelo Governo do Estado onde funciona a Escola São José. O outro investimento será em uma Unidade Municipal de Educação Infantil, além de um poço. O vereador salientou que São José, assim como toda a região do Planalto Santareno “é muito promissora” em face do agronegócio que emprega e faz com que mais famílias se estabeleçam ali.

Erasmo citou também a ordem de serviço, assinada pelo prefeito Nélio Aguiar, no domingo (10), para a construção da pista de skate na avenida Anysio Chaves, fruto de emenda do deputado federal Hélio Leite. “A gente comemora e agradece”, finalizou.

Por Jefferson Santos – Jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém