Reunião discute implantação de linha de ônibus circular para o Distrito de Alter do Chão

A vereadora Alba Leal (MDB), participou nesta quarta-feira (29), de uma reunião com lideranças de Alter do Chão, para tratar sobre a implantação de linha de ônibus circular que irá atender os bairros que não são contemplados com o transporte coletivo dentro da vila. O encontro ocorreu no auditório do Conselho Tutelar da vila.

A proposta de viabilidade do itinerário foi apresentada pela chefe da Divisão de planejamento da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), Cristiane Roberta Maia e pelo Sr. Ednaldo Veras, responsável pela empresa de ônibus de transporte coletivo Eixo Forte. De acordo com a SMT, a linha vai melhorar o deslocamento interno em Alter do Chão, além de facilitar o acesso até Santarém.

“Essa linha será com tarifa integrada à linha Santarém/Alter do Chão, ou seja, ao utilizar a linha circular o usuário vai pagar R$ 3,00. Se o usuário precisar utilizar o ônibus para vir para Santarém será acrescido apenas R$ 0,60. Para isso todos terão o cartão de transporte. O mesmo serve para estudantes. Hoje ele paga R$ 1,00 e se precisar se dirigir até Santarém será acrescido apenas R$ 0,20”, explicou Cristiane Roberta, da SMT.

Para a vereadora Alba Leal, a proposta é uma excelente alternativa para não deixar a população desassistida.

“Foi uma reunião muito produtiva e esclarecedora. A ideia é ampliar a oferta do serviço dos bairros que ainda não são contemplados com o transporte coletivo. Com certeza vamos avançar nessa pauta. As lideranças pediram um prazo para que a proposta seja repassada aos moradores e caso aprovada pela maioria será dado início ao procedimento de implantação da linha”, destacou.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal