Reunião discute retorno da ambulancha para o Lago Grande

A vereadora Alba Leal (MDB) e outros vereadores que representam o Lago Grande estiveram reunidos, nesta quinta-feira (20), com a Secretária Municipal de Saúde Vânia Portela. Na oportunidade, os parlamentares pediram o retorno da ambulancha para atender as comunidades daquela região.

“A reunião foi muito positiva. Foram avaliadas as etapas que permitirão a permanência da ambulancha no Lago Grande. A secretária Vânia informou que a unidade móvel ficará na base da Vila Socorro e, quando for necessária a remoção de pacientes, a ambulancha se deslocará para atender as comunidades. O importante é que haja um meio de comunicação em tempo hábil e que essa ambulancha possa fazer a remoção do paciente. Precisamos que tenha um protocolo para atender essas demandas, não é qualquer situação clínica que ambulancha pode fazer a remoção, pois têm situações mais emergenciais”, esclareceu Alba.

Além da vereadora Alba Leal e da secretária de Saúde Vânia Portela, estiveram presentes o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Joziel Colares, o coordenador do Núcleo de Transporte e Logística da Semsa Vanilson Pinto Lira, a coordenadora da Atenção Primária da Semsa Enfermeira Irlane Figueira e os vereadores Gerlande Castro (PSB) e Didi Feleol (PP).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da Vereadora Alba Leal