Reunião discute sobre serviço de transporte coletivo no Distrito de Alter do Chão

0

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (9), no Plenarinho da Câmara de Santarém, tratou sobre o transporte coletivo no Distrito de Alter do Chão. Participaram da conversa a vereadora Alba Leal, o vice-presidente do Conselho Comunitário Iure Dias, o líder comunitário Carlos Santos, o diretor da empresa Eixo Forte Ednaldo Veras, o Advogado do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Santarém (Setrans) Tiago Ferreira e a chefe da Divisão de Planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) Cristiane Roberta Maia.

“A principal reivindicação dos comunitários é a ampliação da linha de ônibus nos bairros de Alter do Chão. Atualmente, o distrito é composto por 10 bairros, deste número, apenas quatro bairros são atendidos pelo transporte coletivo. Tenho certeza que juntos vamos avançar nesse diálogo e dar uma resposta positiva aos moradores”, destacou Alba.

A chefe da Divisão de Planejamento da SMT Roberta Maia explicou que será feito um estudo técnico para que se possa identificar a real demanda da população. “É muito importante esse diálogo para que a gente possa compreender e identificar quais são as necessidades da população e a partir daí traçar um perfil para o transporte coletivo e dentro de uma viabilidade técnica atender a população da melhor forma”, pontuou.

Ao final, o comunitário Carlos Santos ressaltou o resultado das discussões: “A reunião foi muito produtiva. Saímos daqui felizes porque vai ser realizado um estudo para que toda a população seja beneficiada. Temos seis bairros descobertos com o serviço de transporte público. Graças a Deus que os representantes dos órgãos responsáveis reconheceram a nossa demanda. Desde já agradecemos a vereadora Alba por nos representar”, concluiu.

 

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade