Ronan Liberal Jr. se licencia da Câmara Municipal de Santarém

O vereador Ronan Liberal Jr (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Santarém, Pedido de Licença da função parlamentar em virtude do convite feito pelo prefeito Nélio Aguiar (União Brasil) para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (SEMDEC). A pasta era gerida pela advogada Núbia Tavares de Oliveira, que assumirá o comando da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).

A posse será nesta quarta-feira (08), às 14h30, na Prefeitura de Santarém. “É um novo desafio, a nossa vida é movida por desafios”, disse Ronan ao anunciar que aceitou o convite. Na ocasião, confirmou o compromisso em atender a população, desta vez como secretário municipal.

O emedebista está no terceiro mandato como vereador e pela primeira vez se licencia para assumir uma função no Executivo municipal. Para ele, a vida parlamentar foi um ensinamento que preparou para qualquer função na vida pública.

Ronan encerrou o pronunciamento agradecendo a parceria dos demais pares da casa e os servidores públicos da Casa de Leis. Andreo Rasera (MDB) deve assumir a vaga, permanecendo no Legislativo, apesar do retorno do vereador Alexandre Maduro (MDB), que, desde o início da semana, deixou a Secretaria Regional de Governo do Baixo-Amazonas.