Ronan Liberal participa da entrega de obras e serviços em comemoração aos 360 anos de Santarém

A programação seguirá até o dia 2 de julho de 2021.

Na última quarta-feira (22), o presidente da Câmara, Ronan Liberal (MDB) participou da programação em comemoração aos 360 anos da Pérola do Tapajós. As comemorações aconteceram em grande estilo com a inauguração de obras e serviços pelo município, junto ao Governador do Estado, Helder Barbalho e a Primeira-Dama do estado Daniela Barbalho, prefeito da cidade, Nélio Aguiar e demais vereadores e secretários.

A programação iniciou com a tradicional “Missa Mocoronga” na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo arcebispo Dom Irineu Roman, com cânticos e homenagens.

Ronan Liberal destacou a presença do Poder Legislativo nas atividades comemorativas do aniversário de Santarém na qualidade de representação popular. “Estamos acompanhando desde o início a programação festiva. Tivemos uma solenidade importante na Casa para homenagear personalidades e entregar nossas memórias legislativas à sociedade, a entrega da honraria máxima do município, medalha “Padre Felipe Bettendorf. E hoje também participamos, por todo o dia, de entrega de obras e equipamentos públicos que, junto com o Executivo, conseguimos construir”, concluiu.

Após a missa, o próximo ponto de encontro foi no Distrito Portuário de Santana do Tapará com a inauguração do Terminal Hidroviário, Construído às margens do rio Amazonas pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que deve receber cerca de 2 mil usuários por mês e beneficiar 300 mil habitantes na região.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, “a obra vai interligar Santarém a vários outros municípios da Calha-Norte. Vai dinamizar a economia e trazer conforto e agilidade para quem utiliza aquele porto”, disse o prefeito.

Além disso, também foi inaugurada a Agência Transfusional no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e houve a entrega da Reforma e Ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Batista Belo de Carvalho.

A agência Transfusional garantirá o atendimento de 300 bolsas por mês de sangue “com esta agência, nós estamos permitindo que este equipamento possa atender até 300 transfusões por mês fortalecendo as estratégias em saúde, por isso, valoriza-se esse momento, e ao mesmo tempo chamamos a população para que possa doar sangue, participar das campanhas, para que possamos ter um banco com estoque para salvar a vida da população”, destacou o governador, Helder Barbalho.

O presidente do Poder Legislativo, Ronan Liberal, também participou do ato de entrega da pavimentação asfáltica no entorno da Arena Estadual e da inauguração da Arena Estadual do Oeste do Pará. “Santarém ganhou um presente de tamanha magnitude e importância. A entrega de tantas obras e serviços só é possível com comprometimento e trabalho, e o Poder Legislativo vem trabalhando para entregar o melhor a população em nosso município”, finalizou.

A Arena Estadual tem capacidade para atender 5 mil pessoas e é preparada para receber eventos nacionais e internacionais.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de Santarém