Saúde volta a ser alvo de reclamações de JK

O vereador JK do Povão (PSDB), dedicou seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (09), a favor da saúde. O parlamentar participou de uma reunião sobre a saúde da O.S Mais Saúde.

De acordo com o tucano, estiveram no encontro outros vereadores, técnicos e a secretária municipal de Saúde de Santarém Irlane Figueira. A atual situação do Pronto Socorro Municipal foi abordada. “A prefeitura precisa olhar com mais carinho para a atenção básica”, argumentou.

JK sugeriu a instalação de mais Unidades Básicas de Saúde com funcionamento 24h, já que esses espaços têm como objetivo atendimento de pacientes de baixa complexidade o que desafogaria a UPA e o Pronto Socorro Municipal. “É triste chegar no hospital e ver aquela situação, pacientes no chão, sem estrutura, sem higiene”, argumentou.

O vereador acrescentou que o hospital não comporta mais a demanda. E setores como de Ortopedia e Traumatologia precisam de reforma e ampliação.