Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Aruã será reformada.

O vereador Gerlande Castro (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (29), para anunciar que a Unidade Básica de Saúde da comunidade Cachoeira do Aruã. O parlamentar recebeu a garantia em audiência com o prefeito Nélio Aguiar na terça-feira (28).

“O prédio da UBS de Cachoeira do Aruã é antigo e não atende às atuais necessidades da população”, enfatizou Gerlande ao comemorar que o prefeito também garantiu a reforma das escolas municipais Nossa Senhora de Nazaré (Cachoeira do Aruã) e Monte Sião. Na área de infraestrutura, Gerlande pediu ainda a recuperação do ramal de Cachoeira do Aruã. Para esta obra será feita uma parceria público-privada.

Para a área urbana de Santarém, o vereador pediu a manutenção da avenida Rui Barbosa, no trecho no bairro Mapiri, que precisa de melhorias principalmente na área de drenagem.

Ainda durante a sessão, Gerlande apresentou uma Moção de Aplausos parabenizando Ivete Bastos, ex-vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, que foi eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém.