Vereador acompanha deputada estadual em visita a Santarém

O vereador JK do Povão (PSDB) iniciou as discussões à tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), para relatar que, na semana passada, recebeu a deputada estadual Renilce Nicodemos (MDB). Segundo o tucano, ela veio conhecer um pouco de algumas problemáticas de Santarém, como no Hospital Municipal, onde visitou diferentes setores.

O vereador observou que foi constatada a falta de recursos para atender às demandas da unidade. Com isso, além da emenda parlamentar de R$ 1 mi para a aquisição de equipamentos que Renilce já havia conquistado, ela teria, em conversa com a direção do hospital, assegurado mais R$ 200 mil para a compra de um autoclave, equipamento de esterilização.

O peessedebista também levou a deputada estadual à Comunidade Boim, onde ele já foi três vezes, desde o início de mandato. Segundo ele, por lá, o problema é a situação da ponte de Tucumatuba, para a qual moradores reivindicam uma reforma. Renilce e JK andaram sobre a estrutura, e reuniram com as lideranças comunitárias do local.

Na quinta-feira (07), a deputada voltou para Belém e, segundo JK, na manhã de sexta-feira (08), ela ligou para ele e o informou da conquista, junto ao governador Hélder Barbalho, do recurso para a obra da ponte de Tucumatuba.

Por Jefferson Santos – Jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém