Vereador Aguinaldo Promissória está sendo velado na Câmara Municipal de Santarém

Muitas orações e homenagens estão sendo feitas ao vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), que morreu na madrugada de segunda-feira, em sua residência no bairro Aeroporto Velho. O velório começou a ser realizado na noite de segunda-feira, quando o corpo do parlamentar chegou à Casa Legislativa.

Para conforto de parentes, amigos e apoiadores, músicas e momentos de reflexão foram realizados. Vereadores também manifestaram carinho ao amigo e parlamentar. Milhares de pessoas usaram as redes sociais para fazer um tributo a Aguinaldo Promissória.

Assim que soube do falecimento do colega de bancada, o presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Silvio Neto (união Brasil) colocou o plenário a disposição da família, assim como os departamentos da Casa. “Nós ficamos muito consternados com a perda do parlamentar, nos solidarizamos e vamos ajudar à família neste momento de dor”, disse Silvio.

“Tive a oportunidade de desenvolver várias atividades parlamentares com Agnaldo, hoje levo o luto na alma, pela perda precoce do amigo”, lamentou o vereador Elielton Lira (Avante). Em suas manifestações de dor e tributo a Agnaldo, os parlamentares destacaram a atuação política e como empresário preocupado com o desenvolvimento econômico, o amigo gentil e prestativo e o pai de famílias.

O presidente do ICPET Jean Carlos Leitão divulgou um vídeo sobre a última viagem à Brasília em defesa da criação do Estado do Tapajós. “É com profunda dor e pesar que nós do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós lamentamos o falecimento de um líder pela criação do novo estado”, declarou.

A Câmara Municipal de Santarém e a Prefeitura municipal decretaram luto oficial de três dias. Nesta terça-feira (26), a manhã é dedicada à orações e homenagens.

No período da tarde, às 14h, serão realizadas homenagens pela Filarmônica Municipal Professor José Agostinho; às 14h30 pronunciamentos de autoridades e familiares; 15h Exéquias com Padre Sidney, Padre Armstrong, pastores e a participação do Ministério Santa Cecília, as 17h deve acontecer o sepultamento no cemitério Nossa Senhora dos Mártires.