Vereador Angelo Tapajós participa da posse do Conselho Municipal da Juventude

0

Representando o presidente da Câmara Ronan Liberal Jr. (MDB), o vereador Ângelo Tapajós (Republicanos) participou, nesta segunda-feira (07/06), da cerimônia de posse do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVEN, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores. Estiveram presentes na cerimônia a primeira dama e secretária de Assistência Social Celsa Brito, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ezequiel Aquino, Roseane Matos, representante da Casa dos Conselhos, e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santarém – OAB, Dra. Gilmara Bruce, além de outras autoridades governamentais e da sociedade civil organizada.

O evento foi realizado para empossar as entidades que irão compor a gestão 2021/2023 – do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVEN: Associação dos Deficientes Visuais do Baixo e Médio, Amazonas – ADEVIBAM, Arquidiocese de Santarém – Setor Arquidiocesano da Juventude, Associação dos produtores de Santarém – APRUSAN, Conselho Indígena Tapajós Arapiuns- CITA, Grupo Homossexual de Santarém – GHS, Grande Conselho da Ordem Demolei do Estado do Pará – Guardiões do Tapajós, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santarém – OAB, Projeto Saúde Alegria – PSA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e agricultoras Familiares de Santarém – STTR.
O conselho representa a luta da juventude de Santarém por reconhecimento. Por meio da gestão eleita e empossada nesta segunda-feira, a juventude santarena será representada por eles durantes esses três anos, Angelo Tapajós em seu pronunciamento destacou o papel dos jovens na sociedade. “Para que os jovens exijam seus direitos, devem cumprir seus deveres também, a juventude não é o futuro, ela é o presente, através da sua força, lutam por melhorias da classe”, enfatiza.

Roseane Matos relembrou a luta que tiveram para a concretização da lei e a posse realizada. “A conferência realizada em 2017, foi de extrema importância, através dela foram se abrindo grandes oportunidades e também muitos desafios. Sou grata aos jovens que a anos atrás se juntaram e acreditaram”.

O evento mostra a força e empenho dos jovens em lutar por seus direitos, que neste ano de 2021, é concretizado por meio da cerimônia de posse do Conselho Municipal da Juventude.

Por Welder Souza – Assessor de Imprensa do vereador Ângelo Tapajós

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade