Vereador Biga Kalahare retorna ao Residencial Salvação com secretário municipal de Infraestrutura

Depois de ter ido, nesta semana, verificar a demanda dos moradores do Residencial Salvação sobre transtornos vinham sofrendo devido à obra de prolongamento da Avenida Moaçara que passa pelo conjunto habitacional, o parlamentar petista acompanhou, juntamente com outros vereadores, na manhã desta terça-feira (16), o engenheiro Daniel Simões, titular da pasta de Infraestrutura do governo Nélio.

Eles visitaram os serviços e algumas residências que foram afetadas pela lama, que desceu da encosta, durante uma chuva forte, na madrugada de segunda-feira (15), dia em que, durante a sessão remota na Casa de Leis, Biga protocolou um Pedido de Informação solicitando à Seminfra dados sobre a obra, sobretudo, no trecho que passa pelo residencial

Nesta manhã, o secretário explicou para o vereador sobre o procedimento que está sendo realizado no trecho, bem como o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), que, segundo o titular Seminfra, foi executado pela empresa Terra Construções e Serviços LTDA. “O projeto contempla o estudo de impacto ambiental; a Prefeitura tem a licença de instalação da obra antes mesmo dos trabalhos iniciarem”, afirmou Daniel Simões.

Kalahare também cobrou um posicionamento sobre a situação das famílias que foram afetadas pela lama que desceu da encosta, ao que o secretário explicou que contenções foram feitas na área para evitar novos alagamentos e se comprometeu em monitorar a área com frequência.

Biga destacou que é importante que a secretaria continue agindo de forma rápida e fiscalizando a obra, e completou que continuará acompanhando os serviços no local. “A população do Residencial Salvação estava aguardando uma resposta. Espero que a gente tenha resolvido o ponto principal que é a questão dos alagamentos. Nosso gabinete estará acompanhando de perto os trabalhos”, finaliza.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare