Vereador Biga Kalahare visita lixão de Perema para verificar incêndio que afeta comunidades.

Na manhã desta terça-feira (27), o vereador Biga Kalahare (PT) visitou o lixão da cidade, localizado na Rodovia Estadual Santarém Curuá-Una, na Comunidade Perema. Os moradores da localidade solicitaram a presença do parlamentar para acompanhar de perto a queima do lixo que persiste há semanas, em decorrência de um incêndio. A fumaça gerada pela queima dos resíduos está afetando diretamente as famílias que precisam manter as casas fechadas para evitar doenças respiratórias e a contaminação, pois o odor é muito forte.

O vereador Petista questionou o Secretário Municipal de Meio Ambiente João Paiva, sobre a solução para o problema. O titular da pasta estava visitando a área e informou ao parlamentar que suspeita de incêndio criminoso. Ele informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está realizando ações para conter o fogo, utilizando aterro.

Biga destacou que irá articular uma reunião com órgãos do Poder Executivo responsáveis pelo lixão e pela assistência social de famílias que trabalham com reciclagem naquele local.

“Essa situação precisa ser resolvida, assim como outras questões sociais que muitas famílias convivem diariamente no lixão. Acreditamos que está faltando instrução e investimento na reciclagem, uma vez que a população depende desse trabalho. A assistência social é necessária nessas situações em que a saúde e a vida estão sendo ameaçadas”, finaliza o vereador.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT