Vereador Carlos Silva apresentou mais de cem trabalhos no primeiro semestre de mandato na Câmara de Santarém

O parlamentar atribui o resultado positivo, dentre outros fatores, à participação popular no mandato, contribuindo com as matérias que ele apresentou em plenário.

O vereador Carlos Silva (PSC) fez um balanço do primeiro semestre do seu mandato, com resultados positivos, e disse estar satisfeito com os trabalhos e conquistas realizadas ao longo desses meses. Foram aproximadamente 104 trabalhos apresentados, entre indicações, moções, projeto de lei e pedidos de informações.

De acordo com o vereador, com temas relevantes para o desenvolvimento da cidade, ele tem usado a sua legislatura em prol da população santarena. Um dos pontos importantes foi o cumprimento da promessa de mandato participativo, onde a população tem o livre acesso ao parlamentar para apresentar as demandas referentes a cada bairro e comunidade.

Em parceria com o deputado federal Olival Marques, Carlos Silva conseguiu R$ 1 mi para a saúde em Santarém.

Na área da saúde, o vereador fez várias visitas de fiscalização nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e do planalto, vistoriando o abastecimento das farmácias nas unidades, atendimento dos serviços oferecidos à população e ainda conseguiu o valor de R$ 1 mi, através de Emenda Parlamentar do deputado federal Olival Marques (DEM), para ser investido na saúde santarena. Na infraestrutura, através de seus pedidos, ruas receberam manutenção –  sendo que algumas delas se encontravam intrafegáveis -, praças e bosque estão sendo recuperados, escolas no planalto foram inclusas no projeto de reforma. Os resultados são satisfatórios. De todos os requerimentos apresentados, cerca de 60%  já foram atendidos pelo Poder Executivo, que vão de terraplanagem em vias, limpeza de praças e até contratação de profissionais para UBS’s.

A participação popular tem sido decisiva para o sucesso no mandato de Carlos Silva.

Para o vereador Carlos Silva, o primeiro semestre de mandato foi um período difícil por conta da pandemia que o mundo vem enfrentando, mas assim mesmo ele garante que não poupou força para trabalhar em prol da população. Um exemplo foi quando a cidade de Santarém passou por um dos momentos mais críticos da pandemia, com o decreto do bandeiramento na cor preto, tudo para conter o avanço do novo coronavírus, e as atividades não essenciais ficaram suspensas, fazendo com que muitos pais e mães de famílias ficassem impedidos de trabalhar e levar o sustento para casa. Porém o vereador desejou fazer algo a mais para ajudar grande parte dessas famílias. E doou várias cestas básicas para moradores de bairros distantes da área central da cidade, amenizando um pouco o desespero na luta pela sobrevivência.

Segundo o parlamentar, os trabalhos não param, e estão apenas começando. “É uma missão muito honrosa e ao mesmo tempo desafiadora legislar em prol do povo, desafios esses que juntos estamos vencendo. Antes de entrar na Câmara, prometi ser a ‘voz do povo’ e, vendo os resultados positivos nesta avaliação, posso perceber que estou exercendo com esforço e honrando cada voto, cumprindo a missão com compromisso. E com o nosso mandato participativo, tenho certeza que juntos seremos mais fortes”, finalizou.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Comunicação e Imprensa do vereador Carlos Silva.