Vereador Carlos Silva pede adaptação de rampa e corrimão de acessibilidade no entorno do “Mascotinho”

Na sessão desta quarta-feira (02), o vereador Carlos Silva (PSC) apresentou um requerimento que requer à Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Daniel Simões, que se faça rampas e corrimãos de acessibilidade às pessoas com deficiência, idosos e crianças que circulam em torno do bar e lanchonete Mascotinho, localizado na orla da cidade.

Devido ao recebimento de vários pedidos de usuários do local e de pessoas que circulam nas imediações, que sofrem transtornos em utilizar as escadas, visto que fazem um grande esforço até chegar ao local.

Foto: reprodução da Internet da Praça do Mascotinho, na Orla de Santarém.

Rampa e corrimão de acessibilidade são adaptações em construções públicas e privadas que facilitam o acesso de PcD, idosos, crianças ou pessoas com mobilidade reduzida. O projeto é muito importante, uma vez que existem muitos cidadãos que utilizam o lugar e outros que o visitam por ser um belo ponto turístico e histórico de Santarém.

“O papel do vereador é legislar para o povo e em prol dele. Recebi muitos pedidos pra que eu pudesse olhar para esse problema, então estou hoje apresentando esse requerimento com o objetivo de ser atendido”, finaliza.

Por Heloisa Pinheiro- Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva