Vereador Carlos Silva pede agilidade ao Ministério Público no cancelamento do PSS realizado pelo Instituto Mais Saúde

Na sessão desta segunda-feira (07), o vereador Carlos Silva (PSC) usou seu tempo para falar da indignação com a injustiça que está acontecendo nos resultados do Processo Seletivo, que foi realizado na área da saúde este ano.

Devido às inúmeras ligações de candidatos decepcionados e insatisfeitos com os resultados finais do PSS, o parlamentar ofereceu apoio a eles. Foi verificado e constatado que muitos deles conseguiram alcançar notas altas, mas não foram aprovados, fazendo com que a seriedade e a transparência dos resultados gere dúvidas. Os profissionais frustrados em busca de respostas, não tiveram outra saída a não ser pedir ajuda do Poder Legislativo.

O processo seletivo foi de responsabilidade do Instituto Mais Saúde (ISMS) e ofertou um determinado quantitativo de vagas para atuação no Hospital Municipal de Santarém (HMS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 hora, Unidades de 24 horas e no SAMU.

“Como parlamentar eu não admito isso que está acontecendo com os nossos profissionais da saúde, vejo que já está virando piada e não podemos aceitar. Eu não estou entendendo por que o Ministério Público ainda não cancelou de vez esse PSS”, declara.

Silva ainda resumiu um pouco de suas atividades durante a semana. Na última sexta-feira (04), esteve acompanhando o prefeito Nélio Aguiar até a região do Arapixuna nas entregas de obras, transporte e abastecimento de água. E no sábado (05), o vereador participou da “Marcha para Jesus 2021”, evento organizado pelo Conselho de Pastores de Santarém (CONSEPAS), que devido à pandemia do novo coronavírus foi realizado em forma de carreata. Carlos Silva e os demais vereadores que compõem a bancada evangélica representaram a Casa no evento.

Por Heloisa Pinheiro- Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva