Vereador Carlos Silva solicita construção de uma faixa de pedestre elevada na Fernando Guilhon

Na sessão desta segunda-feira (16), o vereador Carlos Silva (PSC) usou seu tempo na tribuna para falar de um pedido que fez que é a solicitação da instalação de uma faixa de pedestre elevada na Rodovia Fernando Guilhon, ele protocolou um requerimento para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), direcionado ao titular da pasta, o Sr. Paulo Jesus.

O parlamentar foi procurado por moradores que estão situados às margens da rodovia e relataram a necessidade de uma faixa naquele perímetro, mais precisamente entre as ruas Jacarandá e Joana D’arc, pois estão preocupados com o perigo que passam toda as vezes que precisam fazer a travessia, haja vista o risco iminente de acidente, por conta de muitos motoristas que não obedecem à sinalização.

Silva foi in loco verificar a situação, viu que o fluxo de veículos é intenso e precisa urgente de uma faixa de pedestre elevada. Ele entende que com ela os motoristas terão mais visibilidade e poderão parar para o pedestre passar, e ofereceu seu apoio aos moradores.

“Essa semana estarei indo pessoalmente até a SMT para reunir com o secretário Paulo Jesus e poder levar esse pedido a ele, precisamos olhar com urgência para essa demanda. Vamos evitar que mais acidentes possam acontecer naquele local”, conclui.

E sobre a repercussão do caso que aconteceu na cidade, em que motorista de ônibus não parou para crianças que voltavam da escola, o vereador relatou que recebeu diretamente do secretário da SMT a resposta sobre o caso, falando que a empresa de ônibus que cometeu a injustiça, se retratou justificando que por conta do decreto que impede a lotação máxima no coletivo para evitar a aglomeração, o motorista não parou para as crianças. O vereador entende que esse motivo pode ser relevante, mas alegou que já recebeu inúmeras denúncias por meio dos usuários, falando das irregularidades cometidas por alguns motoristas.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva