Vereador Carlos Silva usa a tribuna para pedir melhorias para comunidades do planalto santareno

Na sessão desta segunda-feira, 08/03, o vereador Carlos Silva (PSC), usou a tribuna para fazer um breve relato de sua viagem até o planalto santareno. Na última sexta-feira, 05/03, o parlamentar juntamente com sua equipe se deslocou de Santarém até a região do Ituqui, com o objetivo de visitar várias comunidades e receber demandas relacionadas a elas.

Chegando à comunidade Nova Esperança, Carlos Silva visitou a Unidade Básica de Saúde que está precisando de mais profissionais para ajudar a atender as demandas e o prédio precisa de manutenção com urgência. Na comunidade de Palmas do Ituqui, o parlamentar reuniu com lideranças da região, que relataram a necessidade de extensão da rede de água, para atender as casas mais afastadas do microssistema, falaram que dentro da região de Ituqui existem comunidades que não têm agentes comunitários de Saúde. Ainda na comunidade de Palmas, o parlamentar foi até a Escola Municipal Renascer, verificar de perto problemas citados pelos comunitários, a escola está com paredes rachadas, o poço artesiano não está funcionando. Essas e outras demandas foram anotadas com o objetivo de serem repassadas para o Executivo.

“Sempre estou me deslocando junto com minha equipe até as comunidades distantes, para ver de perto as suas dificuldades e poder sentar com o povo e ouvi-lo; nossas primeiras demandas já foram atendidas pelo prefeito, fico muito feliz com esse retorno”, ressalta.

Carlos Silva ainda falou que na tarde do último sábado os moradores da rua Jader Barbalho, no bairro Vitória Régia, o chamaram para ver um problema que vem acontecendo há algum tempo, ao chegar no local o vereador flagrou situação de crime ambiental, um carro parado com pessoas jogando lixo na rua, e no mesmo local haviam outras fazendo carvão em via pública. As denúncias foram registradas com o objetivo de serem repassadas aos órgãos competentes, para serem tomadas as devidas providências.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva