Vereador Carlos Silva volta a criticar serviço da Cosanpa no abastecimento de água à população santarena

Durante a sessão desta quarta-feira (17), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para falar, mais uma vez, do problema da falta d’água em Santarém. Ele disse que os moradores do bairro Amparo, mais precisamente da rua Palestina, o chamaram para acompanhar a falta de abastecimento às residências, que já dura vários dias.

Carlos Silva ressaltou que, imediatamente, entrou em contato com a diretora da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) Flávia Carpeggiani, para pedir esclarecimento sobre o assunto, e ela repassou que o poço estava passando por manutenção, mas garantiu que o serviço de abastecimento de água iria voltar à normalidade até às 19h de terça-feira (16). O vereador solicitou que mandasse pelo menos um carro pipa para amenizar o problema, e abastecer as casas dos moradores. Silva ressaltou que o pediu foi atendido, mas os serviços de água ainda não tinham sido normalizados nas torneiras dos moradores.

“Esse problema já vai se perdurando por 3 meses. Vi senhoras idosas e crianças carregando água. Isso é muito triste, é inadmissível. Nós, vereadores, não podemos deixar essa incompetência da Cosanpa continuar brincando com a população”, finalizou.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.