Vereador destaca ações de prevenção à violência nas escolas em Santarém

0

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador professor Josafá Gonçalves (PL), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para informar que esteve participando de uma reunião na Prefeitura de Santarém, juntamente com órgãos de segurança pública, sindicatos, entidades, para tratar sobre segurança nas escolas. Algumas ações foram definidas para tranquilizar as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Representamos na tarde de ontem a Câmara de Vereadores e a comissão de educação em uma reunião com o governo municipal para tratar sobre a segurança nas escolas. A proposta é juntarmos uma força tarefa para pensarmos juntos em estratégias para que possamos trabalhar na prevenção e na melhor maneira possível para que haja segurança nas escolas”, explicou.

De acordo com o parlamentar, será montado um comitê com todas as representatividades dos órgãos para que, periodicamente, possam se reunir para traçar estratégias e analisar possíveis fatos nos ambientes escolares. “Um dado importante repassado pela Polícia Civil é com relação às fake news, já que 90% das informações que são disseminadas são inverídicas. São pessoas irresponsáveis que fazem as publicações ou compartilham, deixando amedrontados muitos gestores, pais e crianças de nosso município. Essa força tarefa dos órgãos tem esse objetivo, combater esse tipo de situação”, alertou.

Audiência Pública – Também durante a sessão de quarta-feira (19), foi aprovada uma audiência pública proposta por Professor Josafá Gonçalves (PL) para debater a segurança nas escolas. Será no próximo dia 27 de abril. “Para aprofundarmos mais sobre o assunto da segurança nas escolas e também abrirmos mais o debate para a participação da população, nós protocolamos uma audiência pública para tratar sobre a segurança nas escolas, para que possamos fazer um debate com a sociedade civil organizada, os sindicatos e também as autoridades desse município sobre essa situação que gera bastante preocupação. Então precisamos debater, buscar soluções, para tentar solucionar e até evitar que situações desse tipo possam acontecer nas escolas públicas e particulares de Santarém”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Profº. Josafá Gonçalves

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade