Vereador destaca lançamento de cartilha organizada pelo Sinprosan sobre assédio moral e sexual

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta quarta-feira (26), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) informou que esteve participando do lançamento da Cartilha sobre Assédio Moral e Sexual nas escolas organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém (Sinprosan), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho – 8° Região ocorrido na última terça-feira (25), na sede da entidade,

“Nós representamos essa casa legislativa no evento a pedido da mesa; falei em nome de todos os pares nesse evento, que teve a presença de várias autoridades do nosso município. Todos aqueles que representam também a classe trabalhadora. O lançamento dessa cartilha sobre assédio moral e sexual não é somente com olhar para as escolas do município, do estado ou instituição privada, mas em todo ambiente de trabalho”, explicou Josafá.

Na ocasião, o vereador informou que apresentou moção de aplausos ao Sinprosan pelo lançamento da cartilha. Moção que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Nós estamos apresentando uma moção de aplausos ao Sinprosan pelo belíssimo lançamento da cartilha de combate ao assédio moral e sexual. O Sinprosan tem desempenhado um papel importante no município, prezando na promoção de um caminho de lutas, conquistas e respeito não só aos profissionais da educação no município de Santarém, assim como à sociedade civil”, ressaltou.

Antes de encerrar o discurso, Josafá lembrou e convidou os parlamentares para participar da Audiência Pública para tratar sobre segurança nas escolas que será realizada na quinta-feira (27), às 9h, no Plenário Municipal de Santarém e contará com a Superintendência de Polícia Civil, Polícia Militar, 5ª Unidade Regional de Ensino, secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Comdca, Casa dos Conselhos, OAB, Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém, entre outros órgãos ligados à educação e segurança do município.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves