Vereador destaca manifesto dos enfermeiros em prol da aprovação do Piso Salarial

Durante a sessão ordinária na tarde de segunda-feira (13) o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para destacar a manifestação em defesa do piso salarial da Enfermagem, que permanece suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ato dos trabalhadores aconteceu na última sexta-feira (10), no qual esteve participando juntamente com os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Parabenizamos o Sindicato dos trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará (Sintesp) pela organização no evento ocorrido na área central da cidade, esse manifestando a favor do piso salarial da enfermagem, nós estivemos apoiando o ato juntamente com a vereadora Alba Leal. Muitos profissionais estiveram presentes e demonstraram a voz da enfermagem do nosso município”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Josafá, na caminhada se observava o grande apoio da população santarena, com manifestação de aplausos e incentivos e isso é importante para esses profissionais, “Quem de nós nunca precisou de um técnico de enfermagem ou enfermeiro? Os profissionais da saúde querem condições dignas de trabalho, devem ser reconhecidos através da aprovação da lei, para que possam ter um salário mais digno no país” disse.

Em outro assunto, Josafá falou sobre a participação no lançamento do livro Diretrizes da Educação Escolar Indígena dos Povos Munduruku e Apiaká do Planalto Santareno que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), campus Rondon na última sexta-feira.

“Quero também parabenizar o cacique da Aldeia do Açaizal juntamente com a direção da escola indígena Wapurum-Tip pelo belíssimo trabalho apresentado através do livro diretrizes de educação escolar indígena dos povos Munduruku e Apiaká do Planalto santareno,  esse trabalho vai servir para os demais povos indígenas da região do tapajós e Arapiuns para que possam ter a mesma também essa iniciativa, fortalecendo a identidade cultural do seu povo sem deixar de preparar o aluno para a sociedade e mercado de trabalho” explicou.

O parlamentar finalizou destacando a vitória do time do São Francisco que venceu a Tuna, no estádio Francisco Vasques, em Belém garantindo a classificação para a segunda fase do campeonato Paraense.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves