Vereador destaca resultado de investimento no HMS a partir de emenda parlamentar

O vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), para realçar o encaminhamento dado a uma emenda parlamentar, adquirida junto ao deputado federal Nilson Pinto (PSDB), no valor de R$ 500 mil, destinada à aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Santarém. Ele anunciou a conquista ainda em 2021.

O tucano expôs dados que apontam investimento total de R$ 556.783,69, sendo R$ 499.964,00 provenientes da emenda e R$ 56.819,69 como contrapartida da Prefeitura de Santarém.

Com esse montante, segundo JK, devem ser compradas 84 poltronas; 81 camas; 19 centrais de ar de 18.000
BTU’s e 01 esfigmomanômetro (aparelho para medir pressão arterial). “Graças a Deus, esses equipamentos serão muito úteis para o Hospital Municipal. Vamos acompanhar, estamos dando transparência para população”, ressalta.

O parlamentar acrescentou que, no próximo dia 19, deverá ser concluída a licitação e, em março, devem ser
entregues os equipamentos.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém