Vereador destaca reunião na Câmara para tratar sobre pagamento das diferenças de repasse do FUNDEF

Em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (30),  durante seu tempo na tribuna o Vereador professor Josafá Gonçalves ressaltou a reunião ocorrida na última terça feira (29), com os membros da segunda e terceira comissões permanentes da Câmara de Vereadores com a presença da presidência e jurídico do Sinprosan para tratar sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento e rateio de verbas decorrentes das diferenças de repasse do FUNDEF para a valorização dos profissionais da educação básica do município de Santarém. O projeto de lei se encontra em tramitação nas comissões, necessitando de algumas adequações acerca do cálculo da diferença salarial devido a cada profissional do magistério que prestou serviço no período de 29 de março de 1999 a 31 de dezembro de 2006.

“Parabenizo o vereador Erasmo Maia, presidente da 2ª comissão, com a presença dos vereadores Carlos Martins e Murilo Tolentino, juntamente com o Sindicato dos Profissionais da Educação, onde discutimos a pauta do projeto de lei do executivo a respeito do precatório dos recursos da educação que deixaram de ser repassados a Santarém no período do Fundef. São oito anos e nós vamos reunir novamente nesta quinta-feira para que possamos debater com o governo um ponto que não há consonância com a categoria, Nós também, como membros da comissão de Educação, convidamos os demais membros para participar”, explicou Josafá.

Também durante a sessão o parlamentar destacou a premiação recebida pelas Escolas Municipais Rosilda Wanghon que ficou em 1º lugar na edição 2020 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria escolas, com o projeto ‘Cidadão digital: um link para a justiça social’ e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santa Luzia, que venceu na categoria escolas, com o projeto “Zelar pelo patrimônio público escolar é dever de todos”.

Aos dois educandários o vereador conferiu Votos de Aplausos e Congratulações pelas conquistas alcançadas. “Essa é uma vitória para o município de Santarém. Santarém tem hoje uma das melhores educações públicas do estado do Pará. São quase 5500 municípios no Brasil e Santarém se sagrou campeão, Nós ficamos muito alegres com esse título das duas escolas e agradecemos a toda comunidade escolar pelo esforço e empenho para que possam chegar cada vez mais longe. Parabenizamos a todos pela representatividade da cidade de Santarém a nível nacional”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves.