Vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC) presta homenagem a Dra. Kalysta Borges para representar todas as mulheres de Santarém pelo Dia Internacional da Mulher

0

O vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC) escolheu para receber a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher uma mulher que representa a sabedoria, o humanismo e o comprometimento pela vida que as mulheres santarenas têm.

Dr.ª Kalysta de Oliveira Resende Borges, doutora conceituada na área de oncologia e hematologia do Brasil atuando em Santarém.

A médica veio para Santarém em 2008, convidada pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas para compor a equipe e inaugurar o setor de oncologia da unidade, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1997, especializou-se em clínica médica, hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea pela faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), em 2002.

Em 2015, recebeu o título de especialista em cancerologia clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia. Ela é titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e de Oncologia Clínica.

Atualmente atua como médica cancerologia clínica e hematologista do setor de terapia antineoplásica da UNACON do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que é referência nacional do tratamento do câncer, resultado de inúmeras pesquisas científicas publicadas em revistas e congressos nacionais e internacionais, o que fez que Santarém fosse inserida na comunidade médica científica de todo o país.

Vocação, dom, dedicação e a busca incessante pelo conhecimento são marcas dessa preciosa mulher que já ajudou, por meio de suas mãos e conhecimento científico, muitas vidas ansiosas por cura.

Mulher, médica, filha, amiga, esposa e mãe de três filhas formam a força da merecedora homenageada do Dia Internacional da Mulher pelo vereador Enfermeiro Tolentino.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade