Durante a Sessão Ordinária, realizada na tarde dessa terça (23), o vereador Erasmo Maia (UNIÃO) usou a tribuna para anunciar melhorias para BR-163, e repercutir vídeo publicado pelo deputado federal José Priante. ” Após muitas reclamações da população com relação a sua manutenção, enfim essa demanda será atendida, eu posso falar aqui com certeza absoluta de tudo aquilo que nós já passamos nesse trecho, principalmente de Santarém até Rurópolis, aqueles que utilizam aquela essa rodovia diariamente tem sofrido na pele a falta de manutenção e problemas com buracos”, destacou o parlamentar.
O vereador informou que em 2023 foi realizado um evento pra anunciar duplicação da rodovia. Foi feita a licitação, principalmente quanto ao trecho próximo de Santarém (15 km), mas ao final, a licitação não seguiu por conta da empresa ganhadora que além de baixar muito o preço, não pode executar o serviço, além de ter sido encontrada uma certidão falsa em meio aos documentos enviados, e assim o recurso deve ter sido destinado a outro investimento.
Segundo Erasmo, a obra será dívida em três partes (Lotes) e o serviço será realizado por três empresas, para poder agilizar e facilitar o serviço. “Os recursos estão garantidos, as empresas também, esta semana ainda deve iniciar – segundo o deputado josé Priante – através de uma assinatura de ordem de serviço que já está em curso e esperamos que em pouco tempo esses buracos, esse trecho possa dar uma trafegabilidade com mais segurança e tranquilidade aqueles que utilizam uma rodovia, dessa forma beneficiando Santarém, Rurópolis, Mojuí dos Campos e Belterra”, ressaltou.
Maia anunciou também que Santarém vai estar ganhando, ainda essa semana, mais dois quadriciclos através do trabalho em parceria com o deputado Priante, assim como Alter do Chão, que já recebeu o seu no mês de abril.” é um equipamento versátil e por isso muito importante, principalmente para coleta de lixo nas praias ou em locais de dificuldades, onde nosso carro coletor não entra”, concluiu.
Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia